A influência dos quatro elementos, no dia em que você nasceu!

Nós trazemos, ao nascer, tendências diferenciadas, ativas e reativas, na forma de expressarmos nossos sentimentos, pensamentos e ações, relacionadas com os quatro elementos da natureza: fogo, água, ar e terra.

Entretanto, isto é só uma referência de maior prevalência, pois sabemos que temos todos os elementos dentro de nós e, apenas juntos, alcançam seu verdadeiro poder.

1. Influência do fogo
O fogo representa o masculino, a chama interna, a intuição e o espírito que habita cada pessoa, além da matéria, do pensamento e do sentimento. As coisas têm valor na medida em que têm sentidos e ensinamentos filosóficos, espirituais ou morais.
O elemento fogo representa também o poder e a belicosidade da guerra. Útil e essencial à vida, é um elemento que inspira cuidados.

Dias: 1, 5, 9, 10, 14, 18, 19, 23, 27, 28

Pessoas nascidas nesses dias são individualistas, inovadoras, criativas, irreverentes, audaciosas e líderes.
Precisam de espaço aberto à iniciativa individual e são profundamente infelizes numa atividade onde a sua liberdade de movimentos seja tolhida e na qual têm autonomia limitada.
Este elemento em desequilíbrio para mais pode tornar a pessoa demasiadamente autoritária, irresponsável, irreverente, crítica, analítica, demasiado perfeccionista e, para menos, distante, permissiva, cética, influenciável, dependente e introvertida.

2. Influência da água

A água é um elemento cheio de significados, pois tem ações poderosas e opostas. Representa a emoção e o sentimento, que estão mais próximos da manifestação espiritual.
As coisas têm valor na medida em que estimulam nossas emoções.
É o elemento que representa o feminino, a adaptabilidade, a persuasão.
A água é ao mesmo tempo ondulante, calma e suave, como um rio sereno, como pode ser também perigosa, violenta e destruidora como numa tempestade ou maremoto.
Representa o carinho e a emoção do “sexo frágil”, mas, também, o poder feminino, por ser o único elemento capaz de apagar o fogo.

Dias: 2, 6, 15, 20, 24

Pessoas nascidas nestes dias são solidárias, diplomáticas, gentis, atenciosas, sensíveis. Não se importam de ficar na retaguarda, mais discretos e protegidos, sem grande protagonismo.
Este elemento em desequilíbrio para mais pode tornar a pessoa controladora, descuidada, ciumenta, conflituosa e, para menos, ansiosa, pessimista, sem autoconfiança, sem autoestima, dependente e submissa.

3. Influência do ar

O ar é um elemento impalpável, difícil de definir e visualizar, ao contrário da água e fogo.
As coisas têm valor na medida em que suas teorias são compreendidas. O pensamento está relacionado ao Ar, porque representa as ideias, o pensamento, o raciocínio, a criatividade e a filosofia, coisas essenciais à nossa vida. O ar representa o desenvolvimento da inteligência humana.

Dias: 3, 7, 12, 16, 21, 25, 30

Pessoas nascidas nestes dias são alegres, entusiastas, sociáveis, místicas, sensíveis e estudiosas.
Este elemento em desequilíbrio para mais pode tornar a pessoa superficial, extravagante, fútil, sensual e promíscua e, para menos, desorganizada, pessimista e hipocondríaca.

4. Influência da terra

A Terra é o elemento relacionado à matéria, às coisas palpáveis e por isso é o mais estável entre todos os elementos e tem ver com a sensação, pois as coisas têm valor na medida em que podemos experimentá-las com nossos sentidos físicos.
Acredita-se que todos os elementos passam pela terra, pois ela surgiu no fogo, foi filtrada pela água e moldada e vivificada pelo ar. É o elemento que representa o corpo físico, o menos refinado, mas essencial à vida. Possui a certeza, a firmeza e força de sua estabilidade. Mas pode ser também o desequilíbrio do estável, do imprevisível, como quando acontece um terremoto. Aí, a terra onde pisamos e acreditamos ser firme, mostra-se vulnerável e desestruturada.

Dias: 4, 8, 13, 17, 26, 31

Pessoas nascidas nestes dias são boas gestoras, trabalhadoras, práticas, fiéis, organizadas, íntegras. Não se importam de trabalhar de forma mais recolhida e as rotinas constituem, para elas, uma segurança.
Este elemento em desequilíbrio para mais, pode tornar a pessoa teimosa, emburrada, insensível, materialista, que trabalha demais. Para menos, pode ser preguiçosa, conservadora, que adia decisões, avarenta, acomodada, rígida e vingativa.

Síntese dos elementos água e ar

Dia: 11 e 29

Pessoas nascidas nestes dias são visionárias, vanguardistas, perspicazes, inovadoras, progressistas, sensíveis.
Este elemento em desequilíbrio para mais pode tornar a pessoa intolerante, crítica, revolucionária e, para menos, ansiosa e com baixa auto estima.

Síntese dos elementos terra e água

Dia: 22

Pessoas nascidas neste dia são super trabalhadoras, eficazes, incansáveis, pragmáticas, íntegras.
Este elemento em desequilíbrio para mais pode tornar a pessoa dogmática, obstinada, insensível, arrogante, vaidosa, intolerante e, para menos, conservadora, avarenta, invejosa, preguiçosa e rígida.


Síntese dos elementos fogo e ar
Dia: 9

Pessoas nascidas nesses dias são humanistas, intuitivas, generosas e tolerantes.
Este elemento em desequilíbrio para mais pode tornar a pessoa demasiado sonhadora, anarquista, indiscreta e, para menos, depressiva, pessimista, sem ambições, egoísta e ingênua.

  • Por favor, clique no link abaixo para compartilhar seus comentários, sugestões, depoimentos e avaliações sobre nosso trabalho. Sua opinião é fundamental para nós e valorizamos seu feedback.

    Acesse Aqui