Numeroscópio de fevereiro/2025
Energia 2
Fevereiro é o segundo mês do ano e vibra na energia amplificada do número 2 (2+9=11=1+1=2), que nos fala da nossa comunicação (conosco e com os outros), representa a união sagrada de parcerias (de casal, associações profissionais, sejam em qualquer área da vida, estabelecidas ou em fase de elaboração), partilhas, sentimentos, emoções e até paixão.
Além disso, essa energia também nos fala sobre sensibilidade e intuição, e é possível nos sentirmos um pouco mais “conectados” do que o normal, chamados para explorar nossa natureza espiritual e buscar uma conexão profunda com o divino, pois esta vibração possui significados espirituais profundos, uma vez que está associada à percepção sutil e favorece a busca pelo equilíbrio interior, além de ressaltar a importância de harmonizar os diferentes (e por vezes contraditórios) aspectos do nosso ser, como equilibrar corpo e mente, emoções e razão, ou integrar os aspectos claros e escuros da nossa personalidade.
Ela nos encoraja e convida-nos a ouvir nossa voz interior e confiar em nossos sentimentos profundos para encontrar a verdade.
É bom que nos lembremos de fazer pausas e nos "aterrarmos", ativando nosso primeiro chakra, para não nos sentirmos desestabilizados.
Como em todo este ano de 2025, de vibração 9, estaremos voltados no nosso dia a dia para um momento bastante definidor, que marca o final de um ciclo e uma renovação na preparação do próximo.
Na Numerologia, o símbolo yin e yang (conceito da filosofia chinesa) está associado ao número 2, em razão da sua representação de dualidade e equilíbrio, que marca uma relação existente entre o "eu" e o "outro", e as possibilidades de colaboração, respeitando as diferenças de cada pessoa e simbolizando forças complementares, que oferecem oportunidades de aprendizagem (baseados no amor, na compaixão, no respeito mútuo), crescimento espiritual e interagem para criar harmonia no universo.
O Yin é associado a qualidades femininas, como receptividade, gentileza e passividade. É representado pela metade escura do símbolo. Simboliza a noite, a lua e a terra.
O Yang está associado às qualidades masculinas, como ação, força e atividade e é representado pela metade clara do símbolo. Simboliza o dia, o sol e o céu.
Este símbolo, usado para representar a natureza cíclica do mundo, onde forças opostas se transformam continuamente umas nas outras, destaca a ideia de que o bem e o mal, o dia e a noite, o masculino e o feminino coexistem e são interdependentes.
A energia do número 2 representa a transcendência da dualidade e sugere que, por trás das aparências opostas, existe uma singularidade mais profunda e um campo de unidade.
Quando estas forças estão em perfeito equilíbrio, alcançamos a harmonia.
Resumindo, este será um mês para cuidar:
- das parcerias - ser cooperativo e colaborativo;
- do equilíbrio na dualidade - buscar o caminho do meio;
- da sensibilidade e da intuição - confiar no seu próprio instinto;
- da paciência, da tolerância e compaixão - aproveitar as oportunidades desafiadoras para evoluir;
- da busca pela presença da paz interior - praticar técnicas de respiração, meditação, relaxamento com o objetivo de resolver conflitos internos;
- da espiritualidade - cultivar o amor incondicional, lembrando que nosso desenvolvimento está ligado à maneira como tratamos as pessoas ao nosso redor;
- da paixão - estar atento ao relacionamento afetivo com seu/sua parceiro/parceira, na questão da lealdade e da partilha, evitando a toxidade da dependência emocional, do ciúmes, da posse e da falta de auto-confiança.
Quando compreendemos e integramos estas interpretações das energias do mês de fevereiro de 2025 em nossas vidas, podemos aprofundar a nossa compreensão de nós próprios, dos outros, da nossa relação com o divino. Recordamos, então, que nossa jornada espiritual está intrinsecamente ligada à nossa conexão com os outros e à nossa capacidade de encontrar equilíbrio em todas as dimensões do nosso ser.